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Início da perfuração do túnel Charitas-Cafubá |
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Início da perfuração do túnel Charitas-Cafubá |
A perfuração do túnel Charitas-Cafubá, que integra a obra da TransOceânica, começou nesta terça-feira (7), às 11 horas. A detonação de cerca de 150 quilos de explosivos iniciou a construção do túnel Luis Antônio Pimentel, que ligará a Zona Sul com a Região Oceânica da cidade, e vai começar pelo Cafubá. Como não há tráfego na região, não precisou ser interditado, mas será preciso ter alguns desvios no trânsito durante a realização da obra. A finalização do túnel está prevista para julho de 2016.
A TransOceânica vai contar com ônibus
no sistema BHLS (Bus of High Level of Service). Os veículos vão ser equipados
com ar-condicionado, portas de ambos os lados e os passageiros vão poder
embarcar em seus bairros e em seguida os ônibus entrarão na faixa exclusiva do
sistema. O trajeto será do Engenho do Mato até Charitas e a previsão é que o
percurso completo seja feito em 25 minutos, passe por 13 estações e pelo túnel.
Não vai ser cobrado pedágio na via.
O investimento total da obra é R$
310.894.585,00 com recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Niterói.
A Niterói Transportes e Trânsito
(NitTrans) divulgou nesta segunda-feira (06), o esquema de trânsito para
as interdições na realização da obra da Transoceânica, com a perfuração do
túnel que ligará Cafubá até Charitas, no trecho que corresponde a Estrada
Francisco da Cruz Nunes entre a Avenida Ewerton da Costa Xavier (Central) e a
Avenida Irene Lopes Sodré.
A partir do dia 14, ficarão
interditadas as pistas, principal e auxiliar, da Estrada Francisco da Cruz
Nunes, sentido Praia de Itaipu, entre a ponte (canal) após Rua Luiz
Eduardo Lobo e o Colégio Estadual Alcina Rodrigues.
Para desviar o fluxo de veículos da
Francisco da Cruz Nunes, em direção à Praia de Itaipu, será criado um sentido
duplo de circulação na pista oposta, em direção ao Largo da Batalha, durante 24
horas por dia, sete dias por semana, até o término da obra. A pista será
dividida por cones, possibilitando a operação de faixas reversíveis nos
horários de pico. Nas saídas das vias Rua Repórter César Donadel e
Avenida Senador Vasconcelos Torres, que ligam a Avenida Ewerton da Costa Xavier
e a Avenida Irene Lopes Sodré, haverá agentes e operadores da NitTrans.
A NitTrans irá
disponibilizar 22 operadores de trânsito, três supervisores, além do efetivo
existente, uma motocicleta, um veículo leve e um reboque pesado 24h por dia,
para retirada de acidentes e enguiços, além de 350 cones. Serão implantadas 40
placas de trânsito e diversas faixas informativas, para indicação, advertência
e regulamentação.
Mobilidade – A construção do túnel, que terá
1,3 quilômetro
de extensão, tem como objetivo desafogar o trânsito e diminuir o tempo de
travessia da Região Oceânica até a Zona Sul. A via expressa terá 9,3 km e deve transportar 80
mil pessoas por dia.
http://www.ofluminense.com.br/
Tem tudo para ficar bom!
ResponderExcluirPois é, mas eu acho que isso só vai ficar pronto lá pro ano 2052.
ResponderExcluirObrigado pelos comentários.
ResponderExcluirNós do Universo da Engenharia estamos na expectativa de como vai ser.
Forte abraço
Maravilhoso está ficando o blog continue postando e adicionando conteúdo sobre o tema
ResponderExcluirObrigado Lejota, quem quiser saber sobre blog's, sites (...), recomendo o Lejota!
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